Busca Rápida

Etapas de Obras

ETAPAS DE OBRA

Qualidade preservada com engenharia de ponta:

A concepção dos empreendimentos de loteamento leva a cada região um alto padrão urbanístico. Cada empreendimento caracteriza-se pela ocupação criteriosa somado a qualidade da infraestrutura.

Conheça os detalhes – Etapas de Obra:

A infraestruturas dos loteamentos executados pela Planejar Engenharia de Projetos & Negócios incluem:

Rede de Água (Sistema de Abastecimento):

Conjunto de obras, equipamentos e serviços destinados ao abastecimento de água potável do empreendimento para fins de consumo doméstico, serviços públicos, consumo comercial e outros usos.

Rede de Esgoto:

Rede composta por um conjunto de condutos e obras destinados a coletar e transportar as águas residuais indesejáveis, para que sejam esgotadas com rapidez e segurança.

Rede Pluvial:

Água provinda das chuvas, que é coletada pelas galerias de águas pluviais ou esgotos pluviais. As águas pluviais não podem se juntar ao esgoto doméstico na tubulação destinada a este, antes que o mesmo passe por um tratamento.

Rede Elétrica:

Rede executada para encaminhar a energia gerada nas usinas até os empreendimentos, onde energia elétrica será consumida.

Pavimentação asfáltica:

Estrutura construída sobre a superfície obtida pelos serviços de terraplanagem com a função principal de fornecer ao usuário segurança e conforto.

Meio-fio e Sarjeta:

O meio-fio, é um elemento pré-moldado em concreto destinado a separar a faixa de pavimentação da faixa de passeio. Sarjeta é o escoadouro para as águas das chuvas que, nas ruas beira o meio-fio das calçadas, são as ditas valeta.

Paisagismo:

Plantio de árvores nas calçadas de vias públicas e nas alamedas e se constitui hoje em dia uma das mais relevantes atividades da gestão urbana. Criação de uma paisagem bonita e acolhedora.